HomeExames Veterinários › MRI Tac

Exames - MRI Tac

Ressonância magnética MRI é um exame médico não invasivo de elevada performance e uma técnica que permite determinar propriedades de uma substância através do correlacionamento da energia absorvida contra a frequência, na faixa de megahertz (MHz) do espectro electromagnético, caracterizando-se como sendo uma espectroscopia. Usa as transições entre níveis de energia rotacionais dos núcleos componentes das espécies (átomos ou iões) contidas no animal a analisar.

Isso dá-se necessariamente sob a influência de um campo magnético que permitira melhores resoluções em função da potência desse campo magnético e do software disponível para a interpretação dos dados recolhidos. Assim, podemos observar e recolher informação de estruturas e tecidos existentes no cérebro e medula espinal, etç que de outra forma não estariam acessíveis.

A tomografia axial computorizada (TAC) é um método complementar de diagnóstico por imagem não invasivo, que consiste numa imagem que representa uma secção ou "fatia" do corpo.

Esta secção é obtida através do processamento por computador de informação recolhida após expor o corpo a uma sucessão de raios X. A informação pode ser tratada de forma a produzir imagens tridimensionais que permitem a melhor compreensão das anomalias estruturais.

Este exames podem ser efectuados pelo HVSB sob marcação previa.